Metalúrgicos de São Luís realizam paralisação na BR 135

WhatsApp Image 2017-07-20 at 12.43.40

Na manhã desta quinta-feira, 20, o Sindicato dos Metalúrgicos de São Luís (Sindmetal) realizou manifestação na BR 135, alertando os dos trabalhadores da Alcoa/Alumar para as tentativas de retirada de direitos e não assinatura da Convenção Coletiva por parte da classe patronal, principalmente por intransigência da Alumar.

WhatsApp Image 2017-07-20 at 12.42.21

Segundo o presidente do Sindmetal, a paralisação aconteceu das 7h às 11h da manhã e foi bem organizada, seguindo em comboio pela BR 135, de forma ordeira e pacífica, sem transtornos, apenas buscando garantir o que é direito do trabalhador. “A Alumar é a principal responsável pelos cinco meses de atraso na assinatura da CCT, sendo que ela mesma não aceita nenhum segundo de atraso do trabalhador”, observou.

A Polícia Rodoviária Federal esteve acompanhando o movimento pacífico dos trabalhadores, o que demonstra mais uma vez o avanço das forças repressoras contra o trabalhador brasileiro. Após a retirada da PRF, outras viaturas da PM e motocicletas seguiram a manifestação. “A empresa é quem comete crimes trabalhistas e ambientais, responde a processos na Justiça Federal e estadual, mas chama a polícia contra o trabalhador que está dentro da lei lutando pelos seus direitos”, avalia Araújo.

Ele informa que as paralisações podem se estender a outras empresas que não assinaram acordos com o Sindicato, caso o Patronal não garanta a assinatura da CCT ou de acordos individuais. “Exigimos que a gerência mundial da Alcoa se posicione para que a gerência local pare de abusar dos trabalhadores”, afirma.

WhatsApp Image 2017-07-20 at 12.40.52

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>