Sindmetal repudia ataque de blogueiro a Manuella D´Ávila e às mulheres

Nota-de-Repudio-672x372

O Sindicato dos Metalúrgicos de São Luís (Sindmetal) vem a público manifestar total repúdio pelas agressões públicas proferidas pelo blogueiro Hilton Franco, em sua página pessoal no Facebook, direcionadas à deputada estadual Manuela D´ávila, contendo ideias misóginas, machistas e ofensivas a todas as mulheres.

A internet não pode servir de cortina para discursos de ódio, principalmente no momento em que as mulheres do país lutam por seus direitos e contra todas as formas de violência e agressão em busca de paz e respeito.
Na última semana, entrou em vigor a Lei Nº 13.641/18, que atribui à Polícia Federal a competência para apuração de “quaisquer crimes praticados por meio da rede mundial de computadores que difundam conteúdo misógino, definidos como aqueles que propagam o ódio ou a aversão as mulheres.”
A sociedade civil exige a punição da atitude machista do blogueiro, para que não sirva de estímulo para novos casos de violência contra as mulheres e que a lei prevaleça contra qualquer tipo de agressão misógina.
Um ataque pessoal a uma deputada e pré-candidata à presidência do país também é uma tentativa de calar todas as mulheres e diminuí-las enquanto sujeitos de direito e protagonistas da vida política.